:: Página Principal  
 

  - Etapas


4ª Etapa - 6 e 7 de novembro

Fotos: Diego Gomes - 48dreams.com.br

Quatro quebras de recordes, sol e muito calor. Assim foi a etapa final do Campeonato Maranhense de Arrancada 2010 que contou com premiação em dinheiro aos pilotos que baixassem os tempos da sua categoria.

Arquibancadas, áreas dos boxes e restaurante estavam lotados com um público superior a cinco mil pessoas para desfrutar a arrancada dos pilotos com seus carros ao máximo de potência para fazer o menor tempo nas pistas.

A Pista Ilha Race de 301 metros reuniu pilotos dos Estados do Ceará, Piauí, Pará, Amapá e Maranhão onde muitos deles fizeram um “Upgrade” nos bólidos para baixar o tempo e levar para casa a premiação em dinheiro que a Pista estava incentivando.

Ao alinharem no pinheirinho, era visível que todos os pilotos estavam com a “faca nos dentes” e “muito sangue nos olhos”, mas a sorte não estava para todos, pois o vento contra estava muito forte, fazendo com que os tempos continuassem altos.

Na 1.0 Original, a categoria de base da Pista Ilha Race, Jarbas Rocha baixou seu próprio recorde, 14,865 segundos. João Paulo com o Gol G4, fez o menor tempo de 16,121 segundos, e na terceira colocação ficou Wendel Rabelo com o tempo de 16,317 segundos.

Ainda nas categorias de base da Ilha Race, a Desafio turbo, o melhor tempo de 11.785 segundos foi de Carlos Filho, o “Zezé di Camargo”, com a Saveiro Bala de Prata. João Gustavo piloto do Voyage 1976 fez o segundo melhor tempo com 12,420 segundos e Felipe Barros da equipe VTR ficou com a terceira colocação com 12,924 segundos.

A categoria dos aspirados de rua, a Desafio Aspirado Carlos Duarte ficou em primeiro lugar no pódio com o tempo de 12,573 segundos. Thyago Rabelo com o Gol da equipe Reinjet ficou na segunda colocação com 12,934 segundos. Francisco Revil com o Celta motor 2.2, preparado pela Auto Racing, obteve o terceiro lugar com o tempo de 13,125 segundos.

Na Dianteira Original, que não tem nada de original, a sede pelo menor tempo de pista era tanta que dois pilotos fizeram tempos de pista iguais. Alankardk Queiroga é o campeão e recordista nordestino. Com recorde na pista de Fortaleza e recordista na pista Ilha Race, o rasante em São Luís foi de 11.078 segundos. Atrás dele ficou Luciano Barbosa com 11.221 segundos. Lucio Gonçalves com o Gol G1 ficou na terceira colocação, o melhor tempo dele foi de 11.636 segundos.

A categoria das motos, presente pela primeira vez na pista Ilha Race foi um show a parte. O público pode presenciar motos de altas cilindradas arrancando com carros preparados e ambos fazendo tempo muito próximo.
Na DragBike, Wanderson Aguiar ficou na primeira colocação com o tempo 8,879 segundos, recorde da pista sob duas rodas. O melhor tempo de Thiago Guedes foi de 9.418 segundos o que lhe garantiu a segunda colocação. O pódio foi de pilotos do Ceará na DragBike e João Abdala ficou na terceira colocação com 9.576 segundos.

A Standart, a categoria dos aspirados, tem o mais novo recordista Lucio Gonçalves, proprietário da pista e piloto ele fez um temporal na categoria, o tempo de recorde foi de 11,531 segundos. Walber Mendonça piloto de Teresina, fez belos burn outs para quebrar o cambio, mas ficou na segunda colocação 11.834 segundos. Eder Lima também de Teresina ficou com a terceira colocação com o tempo de 11.920 segundos.

Na Dianteira Turbo C, Flávio Dias é o mais novo recordista, o piloto Kadet Laranja da equipe Reinjet fez um temporal de 11.264 segundos. E em segundo lugar ficou Mauricio Lauande com 12.135 segundos.

Na Dianteira Turbo B, Fábio Pessoa piloto de Teresina, ficou com a primeira colocação com o tempo de 11.110 segundos. Vinicius Alcone o “Simpson”, piloto do gol G4 de Belém fez o melhor tempo de 13.186 segundos, o que garantiu a segunda colocação. Seguido por Bruno Pinheiro o “Fofô”, com o tempo de 13,691 segundos.

Na Dianteira Turbo A, Alessandro Rezende veio com configuração nova do Gol G2, para baixar ainda mais o tempo da categoria, porém o forte vento contrário não ajudou e o melhor tempo foi de 10.791. Na segunda colocação ficou Fábio Pessoa com 11.576 segundos e a terceira colocação foi de Mauro Sergio com 12.753 segundos.

Deu zebra na Extreme 10,5! Paulo Alcântara, recordista atual da pista veio com configuração nova do Gol, porém não conseguiu baixar seu próprio recorde, mas garantiu a primeira colocação com 10,490 segundos seguido por Alessandro Rezende com 11.457 segundos. Fábio Augusto ficou na terceira colocação com 11.622 segundos.

Victor Portugal do Fusca #777 de Belém quebrou o câmbio do carro no sábado, e no domingo quebrou o motor. Roger Barros estreou o Opala turbo na pista Ilha Race e chamou muito a atenção do público presente no evento com uma arrancada que por pouco não perdeu o controle do carro, conseguindo evitar uma batida no muro de segurança.

A premiação foi dividida em duas partes, Campeões da Etapa e Campeões do Campeonato Maranhense 2010.


Fotos

Fotos: Diego Gomes - 48dreams.com.br
Resultados
Tempos: Winner Cronometragem

Categoria
Resultados
1.0 original
Desafio Aspirado
Desafio Turbo
Standard
Dianteira Original
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Extreme 10.5
Drag bike

 
  :: Página Principal