:: Página Principal  
 

  - Etapas


2ª etapa - 11 e 12 de abril

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Comentários

Texto: Filipe Sturion

A antiga reta oposta do Autódromo de Interlagos recebeu, nos dias 11 e 12 de abril, a 2ª etapa do Drag Race e Racha em Interlagos 2015. No sábado aconteceram treinos livres, e no domingo a disputa foi para valer, com classificatórias e mata mata.

Além do Drag Race, o espaço recebeu também uma apresentação de drift e, por essa razão, o setindo de largada foi invertido. Com isso, o espaço para acomodação das equipes foi ampliado, facilitando também o retorno da pista. Com o novo sentido de largada, os 201 metros apresentam leve descida.

Pela categoria Drag Race Dianteiro, a puxada final foi realizada entre Danilo Castanha Alves, da Motor Point, e Eduardo Jardim, da equipe Kompressor. Melhor para Danilo, que conquistou o primeiro lugar com 7s651 contra 7s942 de Eduardo. Danilo foi também o melhor na fase classificatória e, para isso, reagiu rápido no farol com 0s001 mais 7s511 de pista. Já Renato Souza Paiva, da SNC Racing, baixou o recorde da categoria ao percorrer os 201 metros em 7s381.

Já na Drag Race Traseiro, a final foi disputada por Odair "Pequeno" de Oliveira, da Ratoeira Motorsport, e Sandro da Silva, da Oficina Hanns. Melhor para o Fusca Turbo de Odair, com 7s310 contra 8s073 da Caravan de Sandro. Na fase Classificatória, Guilherme Ceglia conquistou a primeira vaga e também o recorde da categoria com 6s607 a bordo do Fusca Turbo da equipe Nicola. O piloto Chegou a andar abaixo do recorde, com 6s506, porém o tempo não foi validado devido a queima de largada.

A disputa do Racha foi super acirrada, com milésimos de segundo decidindo a vitória. Nesta categoria, a soma do tempo de pista + reação não pode ser abaixo de 8 segundos. Melhor para Marcelo Max, da equipe Matoscar, com 8s053, contra 8s139 de Claudio Cavalcante, da Portuga Motor Nervoso.

Toninho Leão, uma lenda da Arrancada Paulista, fez uma apresentação com seu Dragster Light. Agora com motor V8 big block aspirado e injeção de óxido nitroso, percorreu os 201 metros em 6s263.


Vencedores e recordistas

Drag Race Dianteiro
Vencedor
Danilo Castanha Alves
Motor Point
Drag Race Dianteiro
2º colocado
Eduardo José Damasceno Jardim
Kompressor
Drag Race Dianteiro
Recorde
Renato Souza Paiva
SNC Racing
* Recorde: 7s381

Drag Race Traseiro
Vencedor
Odair "Pequeno" de Oliveira
Ratoeira Motorsport
Drag Race Traseiro
2º colocado
Sandro Bernardes da Silva
Oficina Hanns
Drag Race Traseiro
Recorde
Guilherme Ceglia
Nicola Turbo
* Recorde: 6s607

Racha Interlagos
Vencedor
Marcelo Max
Matoscar
Racha Interlagos
2º colocado
Claudio Tenorio Cavalcante
Portuga Motor Nervoso

Resultados Finais

Sigla
Categoria
Classificatorias
Finais
DD
Drag Race Dianteira
DT
Drag Race Traseira

Categoria
Classificatorias
Finais
Racha

Fotos: Ricardo Ferreira Lucio

 
  :: Página Principal