:: Página Principal  
 

  - Etapas


Drag Race - 2ª etapa - 16 de março

Texto: Ricardo Ferreira Lucio

Com a cobertura do Programa Auto+ da TV Bandeirantes, e Cronometragem da Cronos Brasil, foi realizada, na noite de 16 de março, a 2ª etapa do Drag Race em Interlagos.

A grande novidade desta edição foi a mudança no formato de disputa. Atentendo a inúmeros pedidos, a organização do evento optou por não fazer o confronto entre veículos de tração dianteira e veículos de tração traseira. Agora, classificam-se os 16 melhores em cada categoria, e então são realizadas as puxadas no formato mata-mata para cada tipo de tração, e o evento apresenta os vencedores de tração dianteira e os vencedores de tração traseira.

Durante o dia choveu em Interlagos, o que acabou deixando a pista umida, prejudicando a tração nos 201 metros. Durante o evento a chuva não caiu, porém os pilotos trabalharam muito pra manter a tração dos bólidos. Durante o evento a pista foi secando, e nas puxadas finais os tempos baixaram nas 2 categorias.

Na categoria Drag Dianteira, quem levou a melhor foi o piloto Luis Carlos Teruel Jr, o Grilo. O vice-campeão foi Adriano Pellegrini (Alemão) da JS Preparações, que assumiu as redeas do Gol Turbo-C do preparador Jailson Amaro e fez bonito!


Na Drag Traseira Fabio Alarcon de Lima venceu pela segunda vez consecutiva, com o VW Fusca da equipe DNT Turbos / Ricardo Gomes. Já o vice-campeão foi o piloto Marco Antonio, com Fusca da Equipe Cem Milhas.

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Resultados

Sigla
Categoria
Classificatórias
Finais
DD
Drag Race Dianteira
DT
Drag Race Traseira


Fotos: Ricardo Ferreira Lucio

 
  :: Página Principal