:: Página Principal  
 

  - Etapas


Drag Race - 1ª etapa - 19 de janeiro

Texto: Filipe Sturion

Foi dada a largada para a temporada 2013 do Drag Race, antigo Racha em Interlagos. O evento continua do tipo "outlaw", com regras de segurança, porém sem limitações quanto a preparação dos veículos. Com isso, uma grande diversidade de veículos e preparações diferentes alinham lado a lado. De acordo com a performance obtida, alguns ítens de segurança passam a ser obrigatórios. Por exemplo, o piloto que passar a mais de 160km/h no final dos 201 metros, deverá a partir da próxima etapa utilizar o santo antonio no veículo.

O formato de disputa também está um pouco diferente. Agora existe a fase classificatória, onde os pilotos aceleram em busca do melhor tempo nos 201 metros. Com o termino das classificatórias, seguem na competição os 16 melhores veículos de tração dianteira e os 16 melhores tração traseira. Em seguida, Acontece uma eliminatória simples entre cada tipo de tração, onde classificam-se 8 pilotos de cada categoria. Aí então é dado inicio ao mata mata entre os 16 melhores, de onde é conhecido o vencedor da noite!

Ainda não foi dessa vez que São Pedro deu uma trégua, mas pelo menos o Santo resolveu dar uma aliviada, e o evento aconteceu debaixo de garoa fraca. Sem a pista encharcada das ultimas edições, os carros puderam começar a mostrar um pouco do seu verdadeiro potencial! Tivemos até competidor na casa dos 6 segundos em Interlagos! A cronometragem ficou a cargo da Cronos Brasil.

O evento em Interlagos está se fortalecendo, e começa a atrair até competidores de outras regiões. Alguns deles vieram do Paraná, estado com grande tradição em provas de Arrancada. Podemos destacar a participação do forte Buggy da equipe Street Race, vencedor de diveras edições do Desafio 201m em Curitiba (PR). O evento contou também com a apresentação dos Dragster Jr da Belquip Competições e da DNT Turbos.

Dentre os veículos de tração dianteira, o melhor classificado foi Edvaldo "Picolé" Posses de Macedo, a bordo do VW Gol Turbo, com 7s863. Já entre os traseira, o melhor tempo nas classificatórias foi obtido por Edmundo Fernandes Filho, com impressionantes 6s903.

A final dos Top 16 foi disputada entre 2 veículos de tração traseira. Na madrugada de domingo, já no "Dia Nacional do Fusca", os besouros roubaram a cena e fizeram a final da competição. Fabio Alarcon, que estava afastado das pistas, retornou em grande estilo a bordo do Fusca AP Turbo da equipe Ricardo Gomes / DNT Turbos, e levou a melhor sob o piloto Max e Fusca da Elite Motorsports, faturando a primeira etapa da competição.

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Resultados

Sigla
Categoria
Tempos
DD
Drag Race Dianteira
DT
Drag Race Traseira
Mata-Mata


Fotos: Armando Rachamania Bessado / Ricardo Ferreira Lucio

 
  :: Página Principal